Poupança - Conceitos e Aplicações

Poupança - Conceitos e Aplicações

12 fevereiro 2021 / 19h

[Este evento já decorreu]

A Divisão de Juventude da Câmara de Setúbal, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), vai promover um conjunto de Formações Certificadas e Financiadas para jovens entre os 18 e os 35 anos ao longo do ano de 2021.

Estas formações estão a ser desenvolvidas de forma online e presencial, sendo que cada Formação tem um mínimo de 15 participantes para que seja lecionada. .

Assim, propõe-se oferecer a jovens entre os 18 e os 35 anos, com o 9º ano concluído, ferramentas e competências que sejam uma mais valia para o seu futuro.

A inscrição é gratuita e a participação financiada, obtendo-se no final do Curso de Formação uma Certificação pelo IEFP.

POUPANÇA: CONCEITOS E APLICAÇÕES
⚈ 50 horas;
⚈ 3h/aula, 9h semanais (segundas, quartas e sextas-feiras);
⚈ horário pós-laboral: 19h às 22h;
⚈ Aulas alternadas semanalmente entre presenciais (Casa do Largo de Setúbal) e online (síncronas no MSTeams e assíncronas).

Conteúdos: reconhecer a importância de planear a poupança, noções básicas de matemática financeira, distinguir critérios de avaliação de produtos financeiros, comparar produtos financeiros em função de objetivos, selecionar aplicações de poupança em função de objetivos, entre outros.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

Certificado de Habilitações
Cópia do Cartão de Cidadão*
Ficha de Inscrição IEFP **

Nota: para quem estiver a frequentar o Ensino Secundário, não poderá inscrever-se.

* Poderá ser substituída por uma Declaração de Dados de Identificação;
** Enviada por e-mail após inscrição

Qualquer dúvida bastará enviar email para dijuve@mun-setubal.pt

Próximos eventos