Com workshops, spoken word e exposições. ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ 

265 – Juventude Inquieta

janeiro 2019 #1

Connects: Ana Quintino

Connects: Ana Quintino

Ver vídeo

A Ana Quintino é artista plástica. Vem descobrir porque é que não se considera nem pintora nem escultora, e conhecer as suas preocupações ecológicas.

Voxpop: Ouves música de bandas setubalenses?

Voxpop: Ouves música de bandas setubalenses?

Ver vídeo

Conheces as bandas e músic@s da tua cidade, ou ouves apenas o que a rádio te dá? Começa a tua pesquisa. Do rap ao heavy metal, passando pelo fado e a electrónica, Setúbal tem tudo (e sim, também tem o Toy...).

Agenda

À Pic

Exposição

À Pic

O tema “Transportes” sob o olhar da turma de Produção Audiovisual do Instituto Politécnico de Setúbal.

Quando 4 a 28 de janeiro / 10h–18h

Onde Casa do Largo

Entrada livre

Kickboxing

Workshop do Mês

Kickboxing

Vem experimentar uma aula de Kickboxing com o treinador e atleta profissional Rui Mendes.

Quando 12 de janeiro / 9h30–11h00

Onde Casa do Largo

Entrada livre. Inscrição aqui. Máximo 10 participantes. 7 vagas reservadas para participantes dos 12 aos 35 anos de idade.

Poesia sem Vergonha #1 Isma XG

Quarta do Meio

Poesia sem Vergonha #1 Isma XG

Já conhecemos bem o Isma XG daquela noite no Verão passado em que declamou na Casa do Largo, ao lado de Chullage. Desta vez será ele o anfitrião que nos vai trazer uma seleção de spoken word sobre Inquietação. Para além dele podes ver e ouvir o Afonso da Mata, a Cláudia Tomé Silva, o João Meirinhos, o Mick Mengucci e a Vanessa Oliveira. No final há microfone aberto para poderes estrear-te no palco.

Ao longo de 2019 haverá mais três edições de Poesia sem Vergonha. Mantém-te alerta!

Quando 16 de janeiro / 21h

Onde Casa do Largo

Entrada livre

Clouds – Inês Xavier

Exposição

Clouds – Inês Xavier

Trabalhos realizados em cianotipia, técnica fotográfica do séc. XIX que obtém um tom azul intenso por exposição solar. Inclui montagens com temas industriais e eletrónicos, trabalhos de modelo e uma série de temas mais abstratos com lixo.

Quando 1 a 22 de fevereiro / 10h–18h

Onde Casa do Largo

Entrada livre

Recibos verdes para meninos: o que muda em 2019?

Workshop do Mês

Recibos verdes para meninos: o que muda em 2019?

Há coisas que não nos ensinam na escola, e se um dia tiveres de trabalhar a recibos verdes convém estares bem informad@. Vem aprender tudo o que precisas para não te dares mal.

Quando 2 de fevereiro / 15h

Onde Casa do Largo

Entrada livre. Inscreve-te aqui

Um novo espaço para as artes em Setúbal

Um novo espaço para as artes em Setúbal

A Sara Rodrigues (figurinista setubalense que deu um workshop de Crochet Criativo na Casa do Largo) abriu recentemente um espaço de co-working para artistas na Avenida Luísa Todi, o Ágora Creators.

Decidiu começar a partilhar praticamente tudo o que sabe, convidando também outr@s formadoras/es. O resultado é uma oferta imensa de cursos e oficinas a começar já em janeiro e fevereiro, passando por costura e retrosaria, artes plásticas, fantoches, máscaras e outros saberes.

Há também uma tertúlia para artistas todas as quintas-feiras à noite, que promete agitar as águas em Setúbal. Encontramo-nos lá?

Vê aqui o programa completo / Facebook / Instagram

Quando janeiro e fevereiro

Onde Avenida Luisa Todi, nº 255

Fica para a história

Em todas as newsletters publicamos um conjunto de fotografias sobre juventude e o município de Setúbal. Se gostarias de ver aqui as tuas, envia-as para tomas.barao@mun-setubal.pt.

O Nic e a Inês ensinaram-nos uma das muitas maneiras que existem de encadernar um livro, num workshop com lotação esgotada.

2 dezembro de 2018 O Nic e a Inês ensinaram-nos uma das muitas maneiras que existem de encadernar um livro, num workshop com lotação esgotada.

O Clube de Debate do Liceu trouxe-nos duas discussões importantes, sobre aborto e eutanásia. Nem o intervalo pôde parar a troca de ideias.

8 dezembro de 2018 O Clube de Debate do Liceu trouxe-nos duas discussões importantes, sobre aborto e eutanásia. Nem o intervalo pôde parar a troca de ideias.

Primeiro Quiz Night na Casa do Largo, com 40 perguntas sobre Setúbal em áreas como desporto, cultura, arte, gastronomia, natureza ou história.

12 dezembro de 2018 Primeiro Quiz Night na Casa do Largo, com 40 perguntas sobre Setúbal em áreas como desporto, cultura, arte, gastronomia, natureza ou história.

De cabeça fresca

Todos os meses convidamos pessoas com percursos diferentes para darem as suas dicas de saúde e bem-estar.

Tudo começou num abraço. Esta frase pode ser demasiado romântica, tola e até lamechas para escrever sobre este tema, mas foi naquele momento que me despi de preconceitos e de julgamentos por quem estava à minha frente. Não sentia qualquer tipo de repulsa, de medo, nem estranheza em relação àquela pessoa, apenas nunca tinha conhecido ninguém assim, naquela condição.

Além de perceber que os abraços são bons, percebi que as gargalhadas são contagiantes, que as conversas são interessantes, que as dúvidas são válidas, que as alegrias são verdadeiras, que as lágrimas são sentidas, que o amor é avassalador, que as amizades começam num sorriso e que, apesar de tudo, as dificuldades são ultrapassadas.

Foi com um abraço que conheci a deficiência mental e foi assim que percebi que todos nós partimos da mesma condição, a de Ser Humano. Podia estar a escrever-vos sobre qualquer outra pessoa e sobre qualquer outra condição, mas escrevo este breve texto sobre a deficiência mental.

Vítor Branco
Psicomotricista

Apoio:

Gabinete de Saúde de Setúbal
Facebook do Gabinete da JuventudeInstagram do Gabinete da Juventude

Segue-nos no Facebook e no Instagram.
(Costumamos dar bilhetes de graça!)

Câmara Municipal de Setúbal; Gabinete da Juventude

Gabinete da Juventude
Câmara Municipal de Setúbal

Telefone: 265 421 082

E-mail: gajuve@mun-setubal.pt

Morada: Casa do Largo – Pousada da Juventude, Largo José Afonso, Setúbal

Cancelar subscrição