Moços do Bêco em entrevista, um Dia Arco-Íris e opiniões sobre namorar ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ 

265 – Juventude Inquieta

junho 2019

Connects: Moços do Bêco

Connects: Moços do Bêco

Ver vídeo

Lançaram recentemente o EP "Leva-me", mas tudo começou há alguns anos com uma boa amizade. A praia deles é o rap, mas sempre em ligação com as artes plásticas, a fotografia e o design. Um colectivo setubalense que tens de conhecer.

Concordas ou discordas: Namorar

Concordas ou discordas: Namorar

Ver vídeo

Numa relação heterossexual, deve ser o rapaz a dar o primeiro passo? Os ciúmes são uma prova de amor? Uma relação pode tornar-nos mais fortes e confiantes? E namorar sem sexo, isso funciona?

Junho é Festa da Ilustração!

Todos os anos em Junho as galerias e museus de Setúbal enchem-se de ilustração vinda de todo o país para estimular o pensamento e a imaginação. A festa passa também pela Casa do Largo:

TPC — Escolas Superiores de Artes

Exposição

TPC — Escolas Superiores de Artes

Vem viajar na diversidade de técnicas e imaginários que nasce todos os dias nos cursos de artes e design de Portugal.

Trabalhos do Ar.Co, IADE, Faculdades de Belas-Artes de Lisboa e do Porto, ESAD Caldas da Rainha, Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e Universidade Autónoma de Lisboa.

Evento no Facebook

Quando 1 a 30 de junho / 10h–18h

Onde Casa do Largo

Entrada livre

Quem foi esse Agripino Maia?

Quarta do Meio

Quem foi esse Agripino Maia?

Um ilustrador, retratista e cartoonista setubalense que nunca teve medo de criticar e satirizar a cidade. Já quase ninguém sabia nada sobre ele, até o Carlos Mouro começar a vasculhar a sua história. Vai contar-nos em primeira mão tudo o que investigou e mostrar-nos alguns desenhos e caricaturas. Vem aprender.

Evento no Facebook

Quando 19 de junho / 21h

Onde Casa do Largo

Entrada livre

Chillargo Sounds

Quando chega o Verão começam os concertos de fim de tarde no pátio/esplanada da Casa do Largo. Há happy hour das 18h às 20h.

LaBaq

LaBaq

Um dos nomes mais mencionados quando se fala da atual música pop alternativa no Brasil. Apresenta o seu novo álbum em 2019, "Lux", sendo alvo dos mais refinados ouvidos quando o assunto é uma cantora, compositora, guitarrista e produtora musical da nova geração.

Soundcloud / Evento no Facebook

Quando 21 de junho / 18h30

Onde Casa do Largo

Entrada livre

Haēma

Haēma

Susana e Diana são cúmplices nas HAĒMA. O duo de eletrónica tem mais que uma gaveta onde repousar, traz pela mão a influência do trip-hop, do jazz e da música concreta, procurando sempre um lado orgânico nas suas criações repletas de constelações rítmicas.

Bandcamp / Evento no Facebook

Quando 5 de julho / 18h30

Onde Casa do Largo

Entrada livre

Renato Sousa

Renato Sousa

Nascido em Setúbal, Renato Sousa apaixonou-se pela música e pela guitarra na adolescência. Formou e integrou várias bandas que lhe permitiram desenvolver o seu estilo próprio enquanto guitarrista (Ash is a Robot, Monogono ou Marte). Atualmente apresenta-se muitas vezes a solo (guitarra clássica) ou em formato de trio (jazz-fusão).

YouTube / Evento no Facebook

Quando 19 de julho / 17h30

Onde Casa do Largo

Entrada livre

Em Julho

Dia Arco-Íris na Casa do Largo

Coletivos com Voz

Dia Arco-Íris na Casa do Largo

O Grupo LGBTI da Cooperativa SEIES aceitou o desafio de programar um dia na Casa do Largo e quiseram trazer ainda mais cor à Cidade do Sado. Eis o que prepararam:

Evento no Facebook

Quando 6 de julho

Onde Casa do Largo

Entrada livre

Poesia sem Vergonha #3 Mick Mengucci

Quarta do Meio

Poesia sem Vergonha #3 Mick Mengucci

Conhecemos bem o Mick Mengucci — esteve naquela noite de spoken word que o Isma XG dinamizou na Casa do Largo. Ficou-nos na cabeça: "Slam é poesia escrita para ser dita", bem como aquele grito potente e inesperado. Vem ver quem são @s artistas que ele convida para declamarem ao seu lado. Esta noite promete.

Evento no Facebook

Quando 17 de julho / ??h

Onde Casa do Largo

Entrada livre

Fica para a história

Estivemos na Casa da Baía a aprender a fazer alguns pratos e sobremesas vegetarianas.

13 abril 2019 Estivemos na Casa da Baía a aprender a fazer alguns pratos e sobremesas vegetarianas.

Poesia sem Vergonha #2: A Raquel Lima (que teve projectos com o Mick Mengucci) veio de Coimbra com 4 convidados para encher a Casa do Largo de poemas sentidos e disruptivos.

17 abril 2019 Poesia sem Vergonha #2: A Raquel Lima (que teve projectos com o Mick Mengucci) veio de Coimbra com 4 convidados para encher a Casa do Largo de poemas sentidos e disruptivos.

Inauguração da exposição Grito de Liberdade. Durante um mês tivemos na Casa do Largo um retrato dos projectos musicais setubalenses desde 1974 até aos nossos dias.

25 abril 2019 Inauguração da exposição Grito de Liberdade. Durante um mês tivemos na Casa do Largo um retrato dos projectos musicais setubalenses desde 1974 até aos nossos dias.

As tuas fotos podem fazer parte desta História. Envia-as para dijuve@mun-setubal.pt.

De cabeça fresca

Todos os meses convidamos pessoas com percursos diferentes para darem as suas dicas de saúde e bem-estar.

A atividade física, aliada a hábitos alimentares saudáveis, tem um impacto bastante positivo nas tuas relações sociais e permite-te ter uma melhor perceção da tua própria imagem corporal.

Nos últimos anos a cidade de Setúbal tem vindo a aumentar a sua oferta desportiva, quer através de investimento privado, quer por via do investimento público. Os espaços que a nossa cidade oferece para a prática desportiva são vastos, desde parques, ginásios, clubes e equipamentos municipais, até ao património rico e natural, como o rio, a serra e diversos espaços verdes.

Setúbal tem hoje uma vasta oferta desportiva consoante a idade e gosto de cada praticante. Corrida, danças, natação, hidroginástica, desportos de combate, desportos coletivos, aulas de grupo, escalada, patinagem e atividades náuticas entre outras, há um desporto para cada gosto.

Portanto mexam-se, não existem desculpas para não o fazer!

Edgar Lopes – Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Setúbal

Apoio:

Gabinete de Saúde de Setúbal
Moços do Bêco: novo videoclip Leva.me

Moços do Bêco: novo videoclip Leva.me

Ver vídeo
Ainda estamos à procura de vizinh@s!

Ainda estamos à procura de vizinh@s!

A Casa do Largo ainda tem uma sala de co-working para acolher associações e coletivos juvenis. Se tens ou conheces uma associação que precise de um espaço, fala connosco (os nossos contactos estão no rodapé).

Facebook 265 Juventude InquietaInstagram 265 Juventude Inquieta

Segue-nos no Facebook e no Instagram.
(Costumamos dar bilhetes de graça!)

Câmara Municipal de Setúbal

Divisão de Juventude / Câmara Municipal de Setúbal

Telefone: 265 421 082E-mail: dijuve@mun-setubal.pt

Morada: Casa do Largo – Pousada da Juventude
Largo José Afonso, Setúbal

Cancelar subscrição