Mais um voxpop: "e se tivesses um filho ou filha LGBTI?" e ainda uma conversa sobre videojogos ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ 

265 – Juventude Inquieta

maio 2019

Connects: Capitão Fausto

Connects: Capitão Fausto

Ver vídeo

Deram um grande concerto no Fórum Municipal Luísa Todi, onde apresentaram “A Invenção do Dia Claro” de casa cheia e emoções ao rubro. Não podíamos deixá-los ir embora sem antes nos contarem umas coisinhas e o Domingos Coimbra tinha umas coisinhas para dizer!

Voxpop: E se tivesses um filho ou filha LGBTI?

Voxpop: E se tivesses um filho ou filha LGBTI?

Ver vídeo

Achas que a sociedade vê com bons olhos as pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans ou intersexo? E se o teu pai ou mãe te contasse que é LGBTI, como reagias?

Maio, maduro maio

7º Aniversário Land Of No One

Coletivos com Voz

7º Aniversário Land Of No One

O coletivo artístico Land Of No One comemora o seu 7º aniversário com a combinação de dois mundos: o da música e o das artes plásticas. Vai haver DJ's e pintura ao vivo. Vem conhecê-los.

Quando 19 de maio / 10h–00h

Onde Casa do Largo

Entrada livre

À conversa sobre Videojogos

Quarta do Meio

À conversa sobre Videojogos

Vamos ver dois episódios da série documental Diggin’ in the Carts e conversar sobre o passado, presente e futuro dos videojogos com o Ivo Pereira do WASD. E vais poder experimentar várias consolas, das mais antigas às mais recentes. Oportunidade única!

Quando 15 de maio / 21h00

Onde Casa do Largo

Entrada livre

Festa da Ilustração

Todos os anos em Junho as galerias e museus de Setúbal enchem-se de ilustração vinda de todo o país para estimular o pensamento e a imaginação. A festa passa também pela Casa do Largo:

TPC — Escolas Superiores de Artes

Exposição

TPC — Escolas Superiores de Artes

O que se faz de melhor de ilustração nos cursos artísticos do país.

Quando 1 a 30 de junho / 10h–18h

Onde Casa do Largo

Entrada livre

Ilustração de criaturas mitológicas

Workshop do Mês

Ilustração de criaturas mitológicas

A partir da leitura de contos, lendas e mitos, vamos (re)criar personagens, criaturas e narrativas, através de tinta da china e guache sobre suportes esféricos de papel de arroz.

Quando 1 de junho / 11h–13h

Onde Casa do Largo

Entrada 2€ Inscreve-te aqui

Quem foi esse Agripino Maia?

Quarta do Meio

Quem foi esse Agripino Maia?

Um ilustrador, retratista e cartoonista setubalense que nunca teve medo de criticar e satirizar a cidade. Já quase ninguém sabia nada sobre ele, até o Carlos Mouro começar a vasculhar a sua história. Vai contar-nos em primeira mão tudo o que investigou e mostrar-nos alguns desenhos e caricaturas. Vem aprender.

Quando 19 de junho / 21h

Onde Casa do Largo

Entrada livre

Chillargo Sounds

Quando chega o Verão começam os concertos de fim de tarde no pátio da Casa do Largo. Se a tua cena é mais música, esta parte é para ti.

Grutera

Grutera

Grutera é o alter-ego de Guilherme Efe, guitarrista nascido na Nazaré. Em 2019 tem novo disco pronto, só não sabe quando terá tempo de o gravar e de o lançar. Entretanto pode ser ouvido em primeira mão num qualquer concerto perto de si. Ou mais longe um bocadinho. Espera que este não o envergonhe.

Quando 7 de junho / 18h30

Onde Casa do Largo

Entrada livre

LaBaq

LaBaq

Um dos nomes mais mencionados quando se fala da atual música pop alternativa no Brasil. Apresenta o seu novo álbum em 2019, "Lux", sendo alvo dos mais refinados ouvidos quando o assunto é uma cantora, compositora, guitarrista e produtora musical da nova geração.

Quando 21 de junho / 18h30

Onde Casa do Largo

Entrada livre

Fica para a história

O coletivo Ghetto Chic encheu de energia a Sociedade Musical Capricho Setubalense. Fotografia por Vito Schmid

16-17 março 2019 O coletivo Ghetto Chic encheu de energia a Sociedade Musical Capricho Setubalense. Fotografia por Vito Schmid

Setúbal tem agora 19 jovens capacitados para dinamizar campos de férias. Foram três meses de formação (certificada), com um acampamento no final onde provaram estar muito bem preparad@s.

30-31 março 2019 Setúbal tem agora 19 jovens capacitados para dinamizar campos de férias. Foram três meses de formação (certificada), com um acampamento no final onde provaram estar muito bem preparad@s.

Os Capitão Fausto encheram o Fórum Municipal Luísa Todi para apresentar "A Invenção do Dia Claro". E trouxeram o Emílio. Nós adoramos o Emílio. Foto por Beatriz Marques

9 abril 2019 Os Capitão Fausto encheram o Fórum Municipal Luísa Todi para apresentar "A Invenção do Dia Claro". E trouxeram o Emílio. Nós adoramos o Emílio. Foto por Beatriz Marques

No Dia da Liberdade tivemos 7 projectos musicais a reinterpretar temas de José Afonso, na Praça de Bocage. Na foto: Renato Sousa (Trio)

25 abril 2019 No Dia da Liberdade tivemos 7 projectos musicais a reinterpretar temas de José Afonso, na Praça de Bocage. Na foto: Renato Sousa (Trio)

As tuas fotos podem fazer parte desta História. Envia-as para dijuve@mun-setubal.pt.

De cabeça fresca

Todos os meses convidamos pessoas com percursos diferentes para darem as suas dicas de saúde e bem-estar.

Ainda não tenho documentos, o que posso fazer?

Nós podemos ajudar! Trabalhamos com pessoas, mas os papéis são importantes, bem como o conhecimento sobre os teus direitos e deveres. A Câmara Municipal de Setúbal tem um serviço de atendimento direto ao público e dirigido à população imigrante. Quem escolheu, quem foi obrigado a vir para Setúbal ou quem nos visita… seja bem-vindo a um concelho multicultural! Se tens dúvidas, se precisas de informações, ou se não sabes o que podes ou como podes fazer, o Setúbal Etnias e Imigração (SEI) está ao dispor. Não fazemos ou tratamos de documentos diretamente, mas informamos, tiramos dúvidas e encaminhamos da melhor forma possível. Existimos para apoiar na integração e tornar o dia a dia mais fácil.

Contactos: 265 545 170 / gime.sei@mun-setubal.pt ou setubal.territoriointercultural@mun-setubal.pt

Conceição Loureiro — Chefe da Divisão de Direitos Sociais da Câmara Municipal de Setúbal

Apoio:

Gabinete de Saúde de Setúbal
Estamos à procura de vizinh@s!

Estamos à procura de vizinh@s!

A Casa do Largo tem uma sala de co-working para acolher associações e coletivos juvenis que precisem de um espaço. Se tens uma associação (ou conheces alguma que precise), fala connosco. Os nossos contactos estão já ali no rodapé.

Facebook 265 Juventude InquietaInstagram 265 Juventude Inquieta

Segue-nos no Facebook e no Instagram.
(Costumamos dar bilhetes de graça!)

Câmara Municipal de Setúbal

Divisão de Juventude / Câmara Municipal de Setúbal

Telefone: 265 421 082E-mail: dijuve@mun-setubal.pt

Morada: Casa do Largo – Pousada da Juventude
Largo José Afonso, Setúbal

Cancelar subscrição